maratona de MTB no Parque da Serra Negra/ edição 2018

Desafio contou com mais de 100 participantes, entre atletas federados e campeões mineiros; prova acontece neste domingo, 4, para dois percursos: de 65 km e 40 km

A primeira edição da Maratona Serra Negra de Mountain Bike, em Itamarandiba, acontece neste domingo, 4, e vai percorrer as belezas naturais do Parque Estadual da Serra Negra, localizado no Vale do Jequitinhonha. Mais de 100 participantes, entre atletas federados e campeões mineiros, são esperados para o desafio.

A largada acontece às 9h, do distrito de Santa Joana. O desafio, válido para homens e mulheres, terá dois percursos: o longo é de 65 km e o curto de 40 km. A premiação será para os três primeiros colocados de cada percurso.

Segundo o presidente do Cicloclube, associação que promove a Maratona Serra Negra de MTB, Daniel Barra, a expectativa é das melhores. Com o apoio da população, da prefeitura municipal e do parque estadual o grupo pretende realizar novas ações de esporte na região.

fonte: https://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/itamarandiba-recebe-a-primeira-maratona-de-mtb-no-parque-da-serra-negra.ghtml